sábado, 13 de outubro de 2007

Aula do dia 10/10/07

Hoje apresentei a parte que minha equipe ficou responsável da cartilha, como todos os outros grupos a equipe sentou para discutir o que seria posto sobre remontagem de computadores e a importância social de toda a reciclagem dessas tecnologias, depois disso nos sentimos um pouco perdidas pois não sabíamos ao certo como explorar o programa (inkscape), mas mesmo assim fomos em frente, então, como tinha que ser uma produção coletiva com outras turmas foi marcada uma reunião para escolher capa e layout e também fazer uma introdução e sinopse para a cartilha, não pude estar presente mas sempre que pude me comuniquei com a colega do meu grupo, e esta sempre me deu um retorno positivo então me despreocupei, mas depois vi que não era nada daquilo, pois houve um terrorismo da outra professora, e as meninas das outras equipes estavam muito preocupadas com isso. Então começou a desandar tudo, pois as colegas das outras turmas estavam muito tensas e começaram a produzir um trabalho para a professora, que tinha que ter a cara dela (só pode ser), ai nada mais funcionou!!
Não houve a coletividade que deveria ter existido e a cartilha saiu, como disse a colega Glaúcia "multicultural", mas como pode ser modificada, vamos tentar fazer agora uma coisa só.
Pra mim a experiência foi válida, consegui visualizar a relação existente entre educação e a reciclagem dessas tecnologias, também como o uso desses materiais (impresso, vídeo, rádio, web) são importantes e necessários na educação (por que para a elaboração destes é necessário que se procure informações sobre o assunto desejado e isso enriquece muito o aprendizado do educando). Gostei muito de realizar o trabalho, também aprendi a manusear um programa novo (é o que vale), pra mim foi bastante proveitoso!!!
Depois do impresso foi a vez da web, percebi das meninas que foi pior que a cartilha, não houve qualquer interação com as outras turmas, o que dificultou muito, elas também gostaram do trabalho em si, e acho que facilitaria mais se fosse feito em cada turma as produções, e não um coletivo com outras turmas.
Enfim, acabou! Acabou nada, agora vem as modificações pois nenhum grupo concluiu todo o trabalho sempre tem algum ajuste a fazer!!!
E por aqui fico com essas produções!!!!

Nenhum comentário: