sexta-feira, 9 de novembro de 2007

AULA DO DIA 09/11/2007

Bem, hoje a professora nos deu um retorno dos artigos produzidos e deu-nos a incumbência de pesquisar sobre as políticas publicas para as tecnologias na escola. O tema da política que fiquei responsável foi FUNTEVÊ. Não encontrei muita informação sobre este tema não, o que eu encontrei foi publicado no moodle, as informções são bem confusas, gostaria de saber um pouco mais a respeito, para isso vou fazer novas pesquisas para ver se encontro mais alguma coisa.

Um comentário:

Michele disse...

Olá, Suzane!!! Andei pesquisando algumas políticas públicas da área educacional e entre elas pesquisei sobre o FUNTEVÊ, e por isso resolvi comentar no seu blog, não sei tudo sobre essa política pública, mas acredito que já é alguma coisa e outras pessoas poderão também opinar e assim contruirmos o nosso conhecimento sobre esse assunto.

As razões pelas quais o poder executivo foi levado a criar o FUNTEVÊ, foi a percepção e a consciência de alguns professores no início da década de 60, do valor da TV para a educação, no qual surgiu a Televisão Educativa Brasileira, que possui programação educativa, além de uma programação voltada para a capacitação dos professores.
O FUNTEVÊ é o Fundo de Financiamente da Televisão Educativa, onde o mesmo foi criado para prover recursos para financiar a instalação e manutenção de um sistema nacional de televisão.
O FUNTEVÊ conta com o apoio de alguns órgãos para ser suprido:

* empréstimos ou doações de entidades internacionais ou estrangeiras;
* recursos colocados à sua disposição por instituições financeiras nacionais;
* recursos orçamentários;
* recursos originais das aplicações do Fundo.

Esse programa é muito interessante, mas é importante que haja uma maior abrangência, porque muitas pessoas que moram em lugares longíquos não tem acesso a essa tecnologia e continuam na mesmice, praticando uma educação bancária e tradicional, sem a presença do construtivismo.